Já ouviu falar no WebPage test?

Se você tem um site sabe que é muito importante que ele tenha uma boa performance, carregamento rápido e que apresente facilidade nas informações que os usuários e potenciais clientes procuram.

Para isso, existem alguns pontos que você precisa se atentar para garantir que o seu site esteja rodando com todos os aspectos e funcionalidades perfeitas.

Por isso, hoje apresentamos o Webpage test, uma ferramenta que avalia o desempenho do site e indica pontos que precisam de melhoria.

 

Web Page Test – Conheça a ferramenta

Resumidamente, o Web Page test foi projetado para medir e analisar o desempenho de páginas da Web. 

Apesar de parecer difícil, com o tempo a interface vai se tornando mais intuitiva para navegação e você conseguirá fazer testes rápidos e simples. 

Assista este vídeo explicando como funciona a ferramenta.

Obs: o vídeo está em inglês, mas é possível fazer a tradução e legenda em português através do próprio Youtube, nas configurações do vídeo.  

Vamos as orientações…

Para entender melhor, veja os seguintes critérios que a ferramenta analisa:

✓ Segurança – O Web page teste verifica se a navegação do site é segura. Esse fator é muito importante para demonstrar credibilidade para o usuário.

✓ Performance – A velocidade de um site é o quesito que define se o usuário vai continuar navegando ou não. Isso porque, sites de carregamento rápido facilitam a jornada do usuário e geram muitas conversões.

✓ Imagens – Imagens comprimidas – mas não de baixa qualidade – são fundamentais para um site otimizado no Google. Imagens responsivas também estão em alta, afinal, a maioria dos usuário entra em um site pelo smartphone. 

✓ SEO – Se você quer estar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, é preciso pensar sempre no SEO. Conteúdos otimizados podem ser o que falta para que o seu site fique entre as primeiras sugestões do Google.

✓ Mobile – O celular é parte fundamental do nosso cotidiano. Segundo pesquisas recentes, a maioria dos acessos a sites são feitos pelo celular. Isso indica que a preocupação com a usabilidade é fundamental para ter bons resultados.

 

Confira abaixo dois testes de performance. Criamos vídeos exemplificando uma avaliação ruim e outra razoável:

Exemplo 1: ruim

Exemplo 2: razoável