O Blogando é um evento focado na área de comunicação que acontece desde 2012 em Bauru. Entretanto, neste ano, ele veio com cara nova: quarenta horas de conteúdo com quarenta convidados especiais em três dias de muito networking e  discussão sobre tecnologia e internet.

O evento ocorreu no último final de semana, começou na sexta-feira (18) e foi encerrado no domingo (20), no campus da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). 

Entre os temas discutidos estavam marketing, inbound, jornalismo, mídias sociais, influenciadores digitais, negócios e inovação. 

O objetivo do evento é colaborar com o crescimento profissional e acadêmico dos participantes. Os palestrantes convidados se apresentaram simultaneamente, por isso, havia muitas opções para os profissionais e estudantes. 

O Blogando trouxe palestrantes de grandes empresas, como Tatiana Apolinário da MLabs, Diego Iraheta, editor-chefe da HuffPost Brasil, Bruno Monteiro e Lucas Cosso da Ambev, José Armando Vannucci da Rede Globo e Raquel Rabelo do Facebook Brasil. Todos eles palestraram no sábado.

Já o domingo contou com Douglas Paredes do Google Brasil e Felipe Modna do Bradesco.

Robson Fernando Carmona, comercial do Mobsite, representou a equipe, que também apoiou o Blogando. 

“Foi uma experiência boa, principalmente, por causa da presença dos palestrantes de fora e pela troca de ideias e informações. Esse tipo de evento em Bauru é muito positivo, pois ajuda a entender o direcionamento do mercado, a percepção dos profissionais e contribui para uma construção de rede de contatos com o pessoal que não é da cidade” elogia Robson. 

 

Programação gratuita do Blogando

Além das palestras, workshops e masterclass, que ocorreram apenas na sexta-feira, o Blogando também trouxe programação gratuita. 

No sábado, houve quatro palestras abertas ao público: A mídia em transformação e os desafios para o futuro; Impulsione o seu Negócio com Facebook, Criadores de formatos audiovisuais (Canal Futura) e Comunicação e Ação Social. 

Além disso, quem fosse ao Blogando, mas não investiu nas palestras, poderia curtir o espaço cultural, a feira gastronômica e a feira singular, que reuniu bauruenses que promovem a economia criativa na cidade.

Assim, pequenos produtores e marcas autorais conseguiram expor e comercializar produtos  de capital criativo, intelectual e cultural que geram valor econômico. Dezoito marcas participaram: Oficina 369, Inklusive, Maria Pimenteira, Chá das Cinco Quitutes, Ateliê Cantinho do Bebê, Minha Essência, Dá Tua Mão, Studio Sekilho, Encante, Caroline Gomes, Rhada, Ráfia Acessórios, Luciene Arteira, João do Pó, Sinkromia, Vucoly Marcenaria, Maisa – Moda Crespa: Acessórios e Vestuário e Lux. 

O que é o Mobsite?

O Mobsite é uma metodologia de criação de sites por assinatura. É uma alternativa ao construtores e aos projetos de alto investimento. É um serviço de valor fixo mensal que oferece sites de performance e voltados para o Google.

Os sites são desenvolvidos por especialistas considerando as melhores práticas web para gerar autoridade. Além disso, são produzidos projetos customizados para Pequenas e Médias Empresas de diversos tipos e segmentos que são clientes de agências de comunicação.

O Mobsite também oferece atendimento pós-publicação, com um suporte rápido que realiza alterações e manutenção dos sistemas sem custo.

 

Como o Mobsite  te ajuda na comunicação?

Como o próprio Blogando demonstrou: a comunicação é essencial não só para profissionais da área, mas para todos os empresários que buscam se atualizar e conquistar novas oportunidades no mercado.

O Mobsite é uma metodologia de criação de sites que fortalece estratégias de Inbound, Marketing de Conteúdo e Marketing Digital. Assim, levam a mensagem de uma marca com muito mais assertividade, relevância e efetividade para o público.

Todo mundo que trabalha com comunicação sabe que não adianta criar conteúdo que não vai ser consumido. Por isso, para quê desperdiçar o trabalho da sua equipe com sites de baixa performance?

Para saber mais sobre o Mobsite, entre em contato com a nossa equipe, temos uma solução ideal para o seu negócio: https://www.mobsite.com.br/