*Se preferir, acompanhe o post por áudio. Tempo de áudio: 04:00 min

Tempo de leitura: 8 minutos

Quando se trata de configurar o registo MX para o Mobsite, algumas pessoas sentem dificuldade em realizar esse processo.

Primeiro de tudo é importante que você saiba que aqui no Mobsite nós não oferecemos o serviço de hospedagem de e-mails. Por isso, orientamos que os clientes contratem um provedor que faça essa hospedagem. 

É necessário também entender quais são os passos para configurar as entradas de MX dos provedores de e-mails externos, juntamente com o domínio principal do site que está atrelado ao Mobsite.

Por isso, no tutorial de hoje vou te ensinar como fazer a configuração da entrada MX para o correto apontamento do seu domínio de e-mail para o Mobsite.

 

O que são os registros MX

De modo simplificado, os registros MX (Mail Exchange) são configurações do DNS (Domain Name System), que é um sistema de nomes de domínios de e-mails.

O DNS “traduz” os endereços de IP dos números para um nome, facilitando assim a compreensão e memorização dos nomes dos sites.

Os registros MX direcionam as informações dos e-mails do domínio para os servidores que hospedam as contas de e-mail dos usuários.

No entanto, para garantir que os e-mails sejam entregues continuamente é preciso configurar os registros para um servidor ativo. 

Aqui no Mobsite nós fazemos a gestão do DNS através da Cloudflare que é um pacote de serviços que parte de uma CDN, oferecendo além de tudo proteção e segurança para sites.

A ferramenta garante que todo acesso seja devidamente filtrado, protegendo empresas e usuários de ataques, além de proporcionar uma experiência de acesso dinâmica e confortável para usuários de qualquer lugar do mundo.

 

Como apontar um registro MX para um servidor 

Existem hoje no mercado uma variedade de empresas de registo de domínio de e-mails. Cada uma delas possui um método próprio para realizar o apontamento do domínio para servidores externos.

Por esse motivo, vou elencar abaixo algumas das principais empresas e seus respectivos tutoriais de configuração dos registros MX:

 

Como fazer um pedido de suporte do Mobsite para este assunto

Para nossos clientes, recomendamos que sigam esses passos para que nossa equipe de tecnologia possa fazer o apontamento correto das entradas MX:

  • Em primeiro lugar, abra um ticket de suporte e envie um vídeo gravando a sua tela com orientações do que você precisa;
  • Você precisa enviar as entradas de MX como essa imagem ilustrativa abaixo:

 

  • Em seguida, nosso time de suporte vai avaliar o seu ticket. O vídeo é importante para que nosso time possa iniciar o atendimento entendendo melhor qual a sua demanda;
  • Caso precise, faça novamente outro vídeo explicando mais a fundo a sua dúvida/necessidade para que os nossos operadores entendam sua sugestão. Você pode enviar prints de tela caso seja necessário.
  • Se ainda tiver dúvidas, consulte nossos técnicos no atendimento http://mobsite.tel/

 

***Aqui no Mobsite nós não pedimos e nem recebemos o Login do Cliente para acesso nessas ferramentas terceiras informadas no artigo. É de extrema importância que o cliente ou profissional técnico se responsabilize por fazer esse procedimento da melhor forma possível.