Como fazer um briefing para a ferramenta Mobsite

Briefing para o Mobsite

Você já sabe que com o Mobsite a sua Agência não precisará fazer nenhum tipo de layout ou wireframe para o desenvolvimento do projeto do seu cliente. Através da nossa ferramenta, você irá enviar o conteúdo (textos e títulos), referências e imagens que são necessárias. O restante é com a gente!

Mas, para que o site fique exatamente como o seu cliente deseja, um bom Briefing para a produção desse conteúdo é fundamental para o sucesso final do projeto.

Vamos passar alguns tópicos muito importantes para essa coleta de dados, pois é esse levantamento do Briefing que será enviado aqui para nós desenvolvermos.

Separamos algumas ferramentas para você usar na sua coleta.

briefing-mobsite-imagem

Tópicos importantes:

  • É fundamental entender as reais necessidades do seu cliente. Descreva os objetivos e expectativas que ele busca com o site.

 

  • Conhecer o público-alvo que deve ser atingido com esse site. Qual será o perfil de usuário que irá acessar o site.

 

  • Solicitar, pelo menos, 3 (três) sites de referência. Assim a equipe do Mobsite vai conseguir idealizar o projeto de acordo com o referencial do seu cliente. E aqui vale referências do próprio segmento de atuação ou de outros. O importante é saber qual a expectativa em relação ao visual e estrutura que ele deseja.

 

  • Todo site precisa de uma história. Contar a trajetória de uma empresa proporciona maior credibilidade para o usuário. Então, levante informações de data de fundação ou inauguração, linha do tempo do negócio do seu cliente e fatos relevantes sobre o histórico da empresa. Não se esqueça também de solicitar a missão, visão e valores para serem destacados no site.

 

  • Descreva todos os serviços ou produtos do seu cliente que necessitam realmente estar no site.

 

  • Solicite todas as informações de contato necessárias. E-mail e telefone para serem divulgados. Mídias Sociais que serão linkadas para gerar maior engajamento.

 

  • E não podemos esquecer da marca da empresa. Para que o site tenha o visual adequado e personalizado é importante enviar para nós a marca aberta (em vetor). Os formatos são .eps, .ai, .cdr. Com o arquivo da marca nesses padrões, o layout criado para o site muito melhor e mais assertivo.

 

  • Colete todas as informações que devem estar no formulário de contato do site do seu cliente. O formulário de contato utilizado pela ferramenta Mobsite possui muitas lógicas a serem exploradas, permitindo a criação de filtros e regras para deixar o formulário com inteligência para o negócio.

 

Ah, é importante lembrar que trabalhamos com a metodologia 80/20. Ou seja, 80% do site pronto já pode ser lançado e ir para o ar. Alguns ajustes de imagem e texto podem ser feitos tranquilamente através do nosso suporte posteriormente. O importante é o site já estar entre os buscadores como o Google.

 

Pronto! Agora com essas dicas o site do seu cliente vai ficar incrível!

Você pode também entrar em contato com a gente se tiver mais alguma dúvida ou deixar um comentário para que possamos aprimorar nossa coleta de informações.

 


Leia também:

Briefing: O Que É, Como Fazer, Modelo, Exemplos e Muito Mais!

Modelo de briefing: como conduzir uma reunião personalizada com o potencial cliente

Guia para você criar um Briefing incrível!


Ferramentas citadas

Google Form e Google Docs

Typeform