Feedback, alguns amam outros odeiam, mas afinal, qual é a dele? Como você pode usar e mais….como ele pode te ajudar na transparência e crescimento dos seus colaboradores e cliente?

No blog de hoje, você vai entender mais sobre o Feedback!

Para começar, a palavra feedback vem do inglês, ela representa a junção das palavras feed (alimentar) e back (de volta).

Em uma tradução livre podemos entender o termo como o ato de realimentar, dar resposta a uma atitude ou comportamento.

Desse modo, o conceito de feedback se define como uma comunicação entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, serviços, etc.

 

Onde eu aplico o Feedback?

Basicamente, o feedback ocorre quando uma pessoa conta a uma outra o que ela percebeu em relação a performance da outra pessoa.

 De maneira geral isso ocorre no ambiente empresarial de duas formas: entre colaboradores e líderes e entre clientes e empresas. 

Quando uma empresa decide aderir a uma cultura de feedback, é esperado que todos possam entender suas falhas (e seus pontos fortes, claro) e busquem melhorar seu desempenho.

Mas você deve se perguntar: vou falar mal da pessoa ou do produto de uma empresa? Será que a pessoa vai entender bem o que quero dizer?

Na verdade, o feedback não é só usado para coisas ruins. O conceito também diz respeito a dizer as coisas em que algo ou alguém se destacou positivamente. Porém, quando damos um feedback “negativo”, não é com o intuito de ofender a pessoa.

Ao contrário, o feedback serve para que a pessoa descubra algo que ela nunca percebeu em relação ao seu comportamento.

Já o feedback para as empresas, por sua vez, servem para que elas percebam onde o produto/serviço falhou com o cliente. 

 

O conceito que pode mudar a visão que as pessoas têm de você e da sua empresa

Quando você dá um feedback negativo, ou melhor, construtivo, você ajuda aquela pessoa e entender onde ela pode melhorar e, com isso, ela tende a modificar suas ações.

 Já parou para pensar como isso é rico para o crescimento profissional e pessoal de uma pessoa?

Se uma pessoa se motiva a melhorar suas falhas, em pouco tempo ela melhora suas habilidades comportamentais, o que pode incentivar o restante do time a fazer o mesmo. 

 

Mobsite está colhendo Feedbacks

Sabe quando respondemos aquelas pesquisas de opinião das empresas? Então, na realidade estamos dando uma feedback. Isso é muito importante para ajudar a empresa a entender quais melhorias ela pode fazer, seja no time, no produto ou serviço ou mesmo na cultura interna.

Empresas que se dedicam a colher avaliações dos clientes e entender as necessidades dos mesmos, são, na verdade, empresas preocupadas com o valor que entregam para o sucesso do seu cliente.

Aqui no Mobsite estamos contatando nossos clientes para entender como podemos melhorar nossa solução e desenvolver o seu site da melhor maneira para o seu negócio. 

Nossa gestora de comunicação, Bruna Ciafrei, está atuando ativamente nessa frente, a fim de entender as suas objeções e dificuldades e te ajudar a alcançar resultados incríveis com a gente!