Confira o passo a passo do checkout Mobsite. Criado para agilizar o processo de contratação, criamos o checkout rápido o qual a agência parceria pode enviar diretamente para o cliente ou fazer o cadastro do mesmo caso já tenha os dados cadastrais.

1. USUÁRIO

Essa etapa é da criação da conta do responsável da empresa que normalmente é o proprietário. Com esse acesso será possível posteriormente cadastrar novos usuários para financeiro, suporte e agência.

Se já tem cadastro, basta inserir o e-mail e a senha. Caso não lembre a senha, clicar em Esqueceu a senha? para fazer uma nova.

1. Nome = NOME COMPLETO.
2. E-mail = E-MAIL de acesso o qual será enviado todas as instruções e avisos.
3. Senha = escolher uma senha forte – link gerador de senha.
4. ACEITAR os termos de uso.
5. AVANÇAR


2. EMPRESA

Nesta etapa é o preenchimento dos dados cadastrais da empresa (cliente) contratante. Esse dados serão utilizados para emissão dos boletos e das Notas Fiscais.

Caso já tenha empresa cadastrada, pode selecionar a mesma ou inserir uma nova para diferencias as cobranças e notas fiscais.

1. CNPJ/CPF = CNPJ se for para pessoa jurídica ou CPF para pessoa física.
2. Razão Social / Nome = inserir RAZÃO SOCIAL no caso de PJ e NOME COMPLETO se PF.
3. Email de cobrança = inserir o E-MAIL DE COBRANÇA  que pode ser diferente do e-mail utilizado anteriormente.
4. Telefone = inserir o número de contato fixo ou celular – se for com WhatsApp facilita e agiliza a comunicação.
5. CEP = ao inserir o CEP o endereço é preenchido automaticamente, faça a conferência e acrescente o número e complemento se aplicável. Caso o endereço automático estiver errado, basta apagar e editar normalmente.
6. AVANÇAR


3. PROJETO

Nesta etapa é o preenchimento dos dados cadastrais da empresa (cliente) contratante. Esse dados serão utilizados para emissão dos boletos e das Notas Fiscais.

1. Nome do projeto = inserir o NOME FANTASIA da empresa.
2. Domínio do site = inserir domínio completo (https://www.seudominio.com.br) e caso não tenha coloque um que gostaria e acesso o link com as instruções de como registrar um – manual registro.
3. Conteúdo editável = normalmente é usado como BLOG, PORTAL ou CONTEÚDO, portanto insira o que achar mais adequado (https://blog.seudominio.com.br) – se não tiver certeza coloque BLOG que internamente nós ajustamos.
4. E-mail de contato do site = e-mail que será exibido e também para recebimento dos formulários de contato – poderá ser inseridos outros também.
5. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES = são campos com referências para auxiliar os desenvolvedores com os objetivos do projeto.
6. ENVIAR

Após o envio é só aguardar os e-mails com as instruções com os próximos passos.


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