Que o isolamento social é importante para a sua saúde e a saúde da sua família você já sabe. Mas em tempos de coronavírus, com a enorme quantidade de informações somado ao isolamento social e trabalho remoto, as vezes é difícil pensar no que fazer na quarentena.

 

É por isso que hoje vamos apresentar para você algumas dicas do que fazer durante a quarentena para que você possa se manter saudável, bem e ter uma dose de descontração diante dessa nova rotina de vida. 

A primeira coisa que podemos refletir sobre o isolamento é como aproveitar esse período em casa para fazer coisas das quais não tínhamos tempo. A falta de tempo é um tema de constante reclamação entre os adultos com rotinas corridas e muito trabalho, mas agora, os planos adiados podem ser colocados em dia.

 

Vamos à 1º dica:

Aproveite esse período mais calmo que te permite passar mais tempo em casa, e utilize os recursos que você tem na sua própria residência para fazer desse momento o mais proveitoso possível. Que tal começar aquele curso que você sempre quis fazer?

Isso mesmo! Hoje em dia a tecnologia está à sua disposição e a internet joga a seu favor facilitando o acesso a uma gama de cursos e conteúdos online, gratuitos e pagos, com ou sem certificados, para que você possa adquirir novos conhecimentos e exercitar o cérebro.

Um ponto positivo dessa quarentena, é que muitas empresas permitiram acesso aos conteúdos premium de maneira gratuita para os usuário devido a crise do coronavírus. Alguns cursos online disponíveis você encontra aqui .

Mas, falando em exercício, não é só o cérebro que precisa de estímulo. Manter a saúde física também te ajudará a voltar com a melhor performance quando tudo isso acabar, para isso fazer exercício físico é uma atividade muito importante e que te ajuda a consumir energia e tempo durante o dia, garantindo que você se mantenha em forma. 

 

Coloque projetos em prática

Sabe aquele projeto parado ou mesmo aquela ideia que você tem tudo para pôr em prática mas só faltava tempo? Agora não mais. Você pode começar hoje mesmo um novo projeto ou até criar algo do zero

Assim, você desenvolve seu lado criativo e adquire novas ideias e habilidades que podem gerar resultados incríveis. Nesse momento vale até pedir ajuda de quem está em casa com você, fazendo assim uma integração com toda a família.

 

Viaje sem sair casa

Já que estamos falando de criatividade, uma coisa muito simples que você pode fazer tanto sozinho como com toda a família, é praticar a leitura. A leitura inspira nossa imaginação e, além disso, nos ajuda a viajar por lugares extraordinários. 

 

Na internet, existem uma série de livros em pdf que você pode adquirir e ler gratuitamente. Há, ainda, autores e editoras que disponibilizaram títulos para os leitores consumirem de graça durante esse período. Alguns destes livros você confere na Open Library e também na Amazon.

Se você não é do time da leitura e gosta de algo mais visual, alguns museus liberaram mostras em formato digital, ou seja, você pode visitar exposições no mundo todo sem sair do seu sofá. Isso tudo é uma amostra do do que a tecnologia pode fazer por você; praticidade e lazer na palma da sua mão!

E aí, viu como existem várias atividades que você pode fazer para passar esse período da melhor forma, mantendo a produtividade, aprendendo novas coisas e desenvolvendo novas ideias? 

Agora você pode organizar sua rotina pensando em formas de mesclar o trabalho com o lazer, tudo com segurança e no conforto do seu lar.