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Início de ano, você está cheio de expectativas e está pensando em investir em conteúdo para o blog do seu site?

Primordialmente, criar conteúdo é uma das estratégias que mais são usadas para escalar negócios.

Promovendo, assim, ações de marketing e garantindo credibilidade, autoridade e audiência para as marcas. 

Além de tudo, o lado bom do marketing de conteúdo é que ele é democrático. Você pode falar de qualquer assunto, de forma fácil, dinâmica e acessível, afinal, só é preciso criatividade e um computador conectado a internet para fazer um conteúdo espetacular.

 

Como criar conteúdo?

Criar conteúdo parece uma tarefa fácil, mas para criar um conteúdo para blog de valor é preciso pensar e analisar algumas etapas antes de começar a escrever.

Primeiro, faça uma boa pesquisa. Com uma pesquisa interessante você pode encontrar informações e dados que se relacionem com o que você pretende escrever.

Outro ponto importante é: conheça seu público. Saber com quem você está conversando e o que essas pessoas buscam no seu site pode ser o que falta para te trazer inspiração de conteúdo para blog. 

Como dica inicial, sugiro o Answer the Public, uma ferramenta gratuita que tem o objetivo levantar perguntas relacionadas a determinados temas e palavras chave.

 

Dicas rápidas de conteúdo para blog

Bem, como eu sei que não é todo dia que a gente tem inspiração para escrever ou mesmo não temos tempo de sobra para ficar pesquisando na internet, vou te dar algumas dicas básicas de conteúdo interessantes que funcionam independente do segmento.

 

  • Dê dicas do seu segmento – Antes de mais nada, você sabe qual segmento atua e quem são as pessoas que compram da sua empresa ou se interessam pelo seu produto/serviço.

Assim, fica fácil dar dicas de como comprar, o que fazer quando enfrentar “x” problema, como economizar entre outras mil e uma ideias.

No nosso caso, no blog do Mobsite damos dicas de tecnologia, marketing, novidades do setor e muito mais! O foco é gerar interesse pela marca, levando o lead a investir em presença digital. 

 

  • Atualize o público sobre o que esperar do seu segmento neste ano – As coisas estão mudando e o início do ano é uma ótima época para pesquisar novidades, dar dicas e levantar questionamentos sobre assuntos que impactaram e podem impactar o seu negócio.

Todavia, no Mobsite estamos pensando em temas como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que esse ano bate mais firme no Brasil.

Desse modo, também estamos de olho nas mudanças das políticas de privacidade das empresas que vêm em detrimento da lei.

  • Apresente tendências e novidades do setor – No início do ano diversas tendências surgem para vários segmentos.

Uma coisa interessante a se fazer é unir um compilado de novidades do seu segmento e apresentar para o público, demonstrando o quanto você está ligado nas mudanças.

Por aqui, no entanto, notamos que inteligência artificial, mudanças nos algoritmos e uso de dados estão em alta no ramo da tecnologia. 

 

  • Divida com seu público quais são seus planos para o ano – Um fato da vida é que todo mundo tem curiosidade, alguns mais outros menos, mas se o assunto for de interesse é quase certo que as pessoas vão se aprofundar e ceder seu tempo para ver o que você tem a dizer.

Logo, você pode apresentar seus planos e projetos para o ano, indicando que tem novidades no ar e que está evoluindo como empresa.

No Mobsite todo ano nos dedicamos às estratégias do negócio e neste ano não foi diferente. Começamos com um projeto de investir em nichos de mercado nos comunicando com segmentos diferentes.

Além disso, estamos revendo nossos processos internos com foco em promover ao máximo o sucesso de nossos clientes com a nossa solução. 

E aí, gostou das dicas? Conta para a gente os seus planos para 2021. Investe em conteúdo bom, de valor, que você vai ver o potencial dessa estratégia para o seu negócio.