Você com certeza já ouviu falar em site profissional e loja virtual, ou como é também conhecido, e-commerce.

Principalmente em momentos de mudança e implementação de novas ideias, esses termos se destacam entre os empreendedores que buscam novas estratégias para melhorar as vendas. 

De fato, no momento atual, muitas empresas vêm adotando a conversão dos negócios para o ambiente digital, fazendo uso da tecnologia para criar sites e lojas virtuais, a fim de encontrar oportunidades e alcançar novos consumidores.

Mas você sabe qual a diferença entre um site profissional e uma loja virtual e qual deles é ideal para o seu negócio?

 

Site profissional – Presença digital e autoridade para a sua empresa

Um dos recursos mais requisitados do momento é o site profissional, ou institucional, se preferir. Ele é uma plataforma em que você garante presença digital e se apresenta para seus clientes.

Para tanto, você precisa de um site de qualidade que valorize a sua empresa e gere credibilidade para o seu negócio.

O site profissional conta a história da sua empresa, apresenta seus diferenciais e é ideal para a divulgação de conteúdos relevantes que fortaleçam o caráter profissional da sua marca.

Afinal, um site bonito e com informações e dados credíveis dá um ar muito mais confiável para a imagem da empresa.

 

Não é de se espantar que as empresas referência no mercado tenham sites muito bem construídos e com alta performance, não é mesmo?

 

O primeiro passo para ter um site profissional é buscar fazê-lo com quem tem expertise para isso, considerando as regras da Web e os critérios de ranqueamento do Google. 

É fundamental que a pessoa ou empresa contratada consiga, sobretudo, transmitir o verdadeiro propósito da sua empresa com uma mensagem clara e profissional.

O Mobsite, por exemplo, é uma solução que considera todos esses fatores. Aqui, contamos com um time especializado que entende o seu negócio e alinha suas expectativas para gerar sites profissionais de alta performance e resultados promissores. 

Nossos sites tem excelente ranqueamento no Google e são amigáveis para dispositivos móveis, garantindo uma ótima experiência do usuário e cooperando para a conversão de potenciais clientes. 

 

Loja virtual – Venda de produtos e serviços

Por outro lado, quando falamos de loja virtual pensamos nos modelos de grandes empresas do mercado, com milhares de produtos catalogados, carrinho de compras e afins.

De fato, é isso mesmo. Uma loja virtual é construída para expor produtos de uma marca com foco exclusivo na venda do produto, ou serviço.

A loja virtual é construída com uma estrutura que facilita a jornada de exposição e catálogo de produtos e automatiza o processo de compra para o usuário.

 

Priorize o modelo que seja mais prático e rentável para a sua empresa

Ambos se adequam a diversos tipos de empresas, porém, com um site você consolida sua marca na Web, enquanto com uma loja virtual, você complementa sua renda colocando seus produtos a venda online.

A questão principal entre os dois é que site é a maneira mais fácil e usual de se projetar no meio digital.

Com ele, é possível gerar conteúdo e promover as ações da sua empresa, além de fazer integrações entre redes sociais e WhatsApp do seu negócio.

Por fim, para decidir o melhor modelo para a sua empresa reflita sobre suas reais necessidades e estratégias comerciais, assim você conseguirá encontrar o modelo mais conveniente e rentável para o seu negócio.

Se você deseja se destacar no meio digital com um site profissional, converse com a gente!