Trabalhar remoto pode ser um desafio, não é mesmo? Pensando nisso, hoje traremos um post especial para você que está trabalhando em home office e precisa manter a produtividade. Para isso, nós apresentamos 3 ferramentas para te ajudar no home office.

A tecnologia vem nos proporcionando cada dia mais formas de realizar novas atividades e adaptar atividades habituais de maneira fácil e rápida. A comunicação, por exemplo, se desenvolveu rapidamente com o advento da tecnologia e dos aplicativos. 

 

Nos dias atuais é impossível pensar em como realizar tarefas simples sem a tecnologia. Você já pensou em como seria a comunicação sem o whatsapp? Ou mesmo como seria ficar sem seu celular, sem o app do banco, ou sem o site da sua empresa? 

 

As últimas semanas mostraram, mais do que nunca, como a tecnologia pode ser nossa aliada, isso porque, com o intuito de conter a disseminação do novo coronavírus, muitas cidades adotaram o isolamento social voluntário que resultou em muitos negócios com atividades presenciais paradas, e para evitar perdas, as empresas estão migrando para a web, utilizando a tecnologia a seu favor.

 

Trabalho remoto – Como produzir bem

Com essas medidas, muitas empresas optarem por continuar suas atividades remotas, por meio da modalidade home office. Assim, os trabalhadores passaram a depender totalmente dos dispositivos e das tecnologias  para cumprir seu trabalho.

 

Porém, o trabalho remoto apresenta alguns desafios. É muito fácil se distrair com o celular, tv e, até mesmo com a família. Mas para que o seu tempo de home office seja produtivo, existem alguns recursos da tecnologia que podem te ajudar a manter a produtividade nesse período. 

 

Para isso, vamos te apresentar hoje 3 ferramentas que podem transformar seu trabalho remoto em tempos de coronavírus.

 

3 Ferramentas que podem te ajudar 

Um dos primeiros pontos que o home office testa é a capacidade de comunicação entre você e sua equipe. Os gestores precisam estar atentos para que não ocorram problemas na realização do trabalho. Para isso, o Slack entra como uma ferramenta essencial para você e seu time.

 

O Slack é um software que compila as conversas de trabalho, excluindo a necessidade de e-mails ou mensagens de WhatsApp. Toda a comunicação de um projeto é reunida em um só ambiente, com publicações que podem ser públicas ou privadas. Uma coisa muito útil da ferramenta é que nela é possível fazer a integração com outros serviços, como Google Drive, Agenda e Trello.

A segunda ferramenta para ajudar no home office é o Trello que possibilita a organização de tarefas individuais ou em grupo. A plataforma apresenta quadros em que são colocadas as listas de tarefas separadas que podem ser editadas e visualizadas por todos, com prazos e objetivos definidos.

A plataforma, ainda, oferece recursos de checklist para indicar pontos importantes do projeto, é possível fazer upload de arquivos e separar os arquivos por temas com cards coloridos. (Lembra a organização com post-its).

 

A terceira, mas não menos importante ferramenta que vamos falar hoje é: Hangouts Meet. Com a distância, algumas atividades se tornam mais complexas e aquela conversa com seu gestor, ou mesmo com a equipe, pode ser o que você precisa para desenvolver um trabalho mais completo e evitar erros. 

Para isso, o Hangouts Meet oferece a possibilidade de agendar reuniões, mandar lembretes pelo calendário, realizar videoconferências e compartilhar arquivos. A ferramenta facilita a comunicação corporativa e favorece o compartilhamento de informações em tempo real, entre gestores, equipes e clientes. 

Mãos a obra…

Agora que você sabe como se adaptar às mudanças com o coronavírus, e quais as ferramentas podem te ajudar no home office, é só reunir a equipe (online) e começar!

 

Ah, além disso, um ponto legal de todas essas ferramentas é que elas liberaram planos premium gratuitamente para os usuários, com funcionalidades e recursos ilimitados durante o período de coronavírus — ou seja, não é preciso ser assinante de uma conta corporativa para usufruir de diversos recursos especiais.