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Você já deve conhecer o SEO, não é mesmo? O tema não é nenhuma novidade quando falamos em otimização de conteúdos de sites.

Na otimização existem uma série de técnicas que podemos utilizar para fazer com que o conteúdo da página alcance uma boa posição no ranqueamento do Google.

Uma dessas técnicas é Link Building que, resumidamente, é quando inserimos em um texto alguns links externos que apontam para determinado site com o objetivo de influenciar e melhorar a popularidade dele nos mecanismos de busca.

 

Link Building – uma estratégia que gera tráfego

Antes de mais nada é importante que você saiba que apontando links para um site é provável que o seu público clique para conhecê-lo, caso esteja interessado ou tenha curiosidade sobre o assunto. 

Assim, você consequentemente gera mais popularidade na web através do tráfego de usuários no site, e o tráfego é um dos primeiros passos para a conversão. 

Você pode construir uma rede de links que direcionam para conteúdos e páginas estratégicas do seu próprio site, assim você mostra para o Google que é uma autoridade no assunto.

O robô do Google analisa o texto em torno do link, além da posição na página para onde o link aponta. Essa verificação é o que vai definir como será o ranqueamento da página que foi linkada.

Algo que você deve levar em consideração também é a quantidade, qualidade e relevância dos links para conquistar uma posição interessante nos buscadores.

Um link carrega consigo credibilidade. É como se cada link tivesse atribuído a si uma nota, ou seja, sua origem é fundamental para o ranqueamento. 

Quanto mais confiável a fonte, mais forte esse link se torna. Construa sua estratégia de Link Building pensando nisso. 

 

O link ideal 

Os links são responsáveis por interligar páginas na web. Desse modo, sua importância se dá porque sem eles provavelmente não existiria uma estrutura com tantos sites e conteúdos interligados relevantes sobre diversos temas na internet.

Pensando nisso, a estratégia de Link Building, além de gerar uma fonte de informação, tem como premissa criar uma conexão entre usuário e web. 

Com ele, você garante uma experiência do usuário mais rica e interessante, demonstrando novas possibilidades através do seu site. Tudo isso por meio de um único link. 

O link ideal precisa ser confiável, ter origem em um site credível. Além disso, o texto-âncora (palavras que estão no link) precisa se relacionar com o site ao qual o link aponta.

As palavras da frase em torno do link no texto também são consideradas na avaliação do algoritmo. Por isso, elas precisam contextualizar o link.

Outra dica é utilizar a palavra-chave no texto-âncora que apareça exatamente igual na página de direcionamento como forma de reforçar a autoridade para aquele termo.

Por fim, vale ressaltar que os links que você insere para suas próprias páginas do site não têm o mesmo peso quanto os backlinks para sites externos.

Mesmo assim, essa linkagem interna ajuda a mostrar a hierarquia das suas páginas para o robozinho do Google.

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