*Se preferir, acompanhe o post por áudio. Tempo de áudio: 03:00 min

Tempo de leitura: 6 minutos

O Marketplace é um modelo de negócio que ajuda as empresas a alavancarem sua divulgação e se consolidarem no mercado digital.

Diferente do e-commerce, ele tem a proposta de levar ao usuário produtos, informações e conteúdos de diversas fontes ou empresas.

O conceito não é novo no Brasil. Sua implementação começou a ser feita em 2012 e de lá para cá muitas empresas anunciaram sua adesão ao marketplace. 

Um exemplo interessante no país é a fusão entre o Magazine Luiza, Netshoes e Zattini que juntos somaram mais de 35 milhões de acessos únicos no seu marketplace.

 

Qual a importância do Marketplace?

Com o sucesso da venda de produtos on-line, o marketplace de serviços também ganhou força. De modo geral, ele reforça a marca da empresa, com foco em dar destaque para produtos e serviços como numa vitrine virtual.

Um ponto vantajoso também é que o marketplace gera autoridade na internet, afinal, uma série de marcas e empresas fazem parte dessa plataforma, o que dá credibilidade para o usuário que realiza o acesso. 

A principal importância do marketplace para os usuários é a praticidade. Isso porque, em um único site ele encontra diversos produtos e ofertas, bem como pode comparar preços, lojas, produtos semelhantes etc. 

Os lojistas por sua vez, tem no marketplace a oportunidade de criar um ambiente digital colaborativo.

Justamente porque com os anúncios nos marketplaces, as empresas — grandes ou pequenas — garantem mais visibilidade e, consequentemente, têm mais chance de aumentar as vendas.

 

Marketplace para pequenas e médias empresas

Para empresas menores entrar no mundo digital pode parecer um desafio. Esse receio em grande parte se dá devido a competição com grandes concorrentes que estão investindo massivamente em tecnologia e no mercado digital.

É fato que para entrar na internet com o pé direito é preciso ter estratégia, além de recursos profissionais para gerar autoridade e credibilidade, como por exemplo um site profissional do seu negócio.

Além disso, é importante que as empresas menores ganhem reputação junto ao consumidor para que possam se destacar nos mecanismos de pesquisa.

Você pode fazer isso inserindo seus produtos e serviços no marketplace de um gigante do mercado, assim você consegue acabar com dúvidas e objeções do cliente em relação à confiança da sua marca.

 

Marketplace do Mobsite

Aqui no Mobsite , contamos com uma marketplace de serviços. Construímos essa página com intuito de ajudar nossos clientes a encontrarem serviços adicionais para seus sites.

Desse modo, centralizamos em um único lugar ferramentas, atualizações e serviços que realizamos com foco em melhorar a qualidade e o sucesso do seu site.

Conheça nosso Marketplace Mobsite e encontre tudo que você precisa para incrementar as funcionalidades do seu site e aumentar ainda mais seus resultados.