Você conhece o Mobsite, uma nova alternativa para construtores de sites e projetos de alto custo?

Hoje, todo mundo sabe que é necessário estar presente no mundo digital, seja para vender, para produzir conhecimento ou até divulgar marcas. Porém, em 2019, há mais de 1 bilhão e 700 mil sites online segundo o Internet Live Stats, assim, estar online não significa necessariamente ser encontrado.

Para isso, é necessário ter  autoridade na internet para que os buscadores consideram o seu site uma boa opção para o usuário. Então, o que é melhor: usar o construtor de sites ou contratar uma empresa especializada? 

Construtores x Projetos do zero

Sites feitos em construtores dificilmente vão rankear bem no Google ou em outros buscadores. Isso, porque os sites não adotam todas as boas práticas para que o site seja relevante. Além disso, para muita gente, o líder do mercado, o Wix, parece gratuito, mas não é.

A versão sem custos tem propagandas e, no caso, sites corporativos não devem anunciar outros produtos, a estrela do site precisa ser a sua marca. Além disso, ter um site aberto para publicidade abre margem para que  campanhas do seu concorrente apareçam dentro do seu site.

Outro problema de sites feitos em construtores é a questão de uso de templates. Sites institucionais devem ter layout personalizado para mostrar profissionalismo e aumentar a credibilidade da marca. Assim, ao optar pelo uso de templates corre-se o risco de outros sites estarem graficamente iguais ao seu.

Além do mais, para atingir o seu público-alvo é necessário uma série de elementos bem aplicados no site, que devem ser desenvolvidos por um profissional especializado, como um designer. Criando um site próprio você está ignorando todos os conhecimentos dessa área.

Além disso, o SEO (Search Engine Optimazion) é o responsável por um site estar nas primeiras páginas do Google, mas essa otimização é complicada em construtores.

O SEO não é só uma metodologia de escrita de artigos ou otimização de imagens, mas também deve ser aplicado em um site desde o princípio, desde a codificação. Isso não é possível com templates prontos.

Já entendi que construtores não são a melhor opção. Então devo contratar uma empresa para criar meu site do zero? Depende. Se a sua empresa é grande, vale a pena investir em sites profissionais criados do zero. Isso, porque ele será adaptado ao Google e os profissionais envolvidos no projeto vão considerar as boas práticas de desenvolvimento de sites.

Entretanto, o custo de criar um site desde o começo é alto e demanda muito tempo dos profissionais. Assim, a entrega não é rápida. Muitas vezes, também é necessário pagar um valor extra para atualizações. 

Para Pequenas e Médias Empresas, esse investimento muitas vezes é inviável. Por isso, é possível investir em um serviço terceirizado que cria o seu site por valores mais baixos e parcelado, mas sem perder a qualidade. 

Mobsite

Um exemplo desse serviço é o Mobsite, uma ferramenta que foi desenvolvida para a criação de sites personalizados  para Pequenas e Médias Empresas utilizando tecnologia das grandes companhias.

Os sites desenvolvidos pelo Mobsite são criados para gerar autoridade com técnicas de otimização para posicionamento relevante no Google.

Além disso, são rápidos, seguros e mobile first, ou seja, pensados primeiramente para navegação por dispositivos móveis.

Com sites institucionais customizados para qualquer tipo de empresa e segmento, o Mobsite permite que você fortaleça a sua marca, aumente a credibilidade, fale mais sobre os seus produtos e serviços, comunique-se com o seu cliente e  se destaque no mercado.

Já foram publicamos centenas de projetos e conta com uma equipe multidisciplinar composta por jornalistas, designers e desenvolvedores para entregar sites de alta performance com as melhores práticas web.

A estrutura dos sites é composta por uma OnePage Institucional e Páginas Editáveis de Conteúdo, sem limites de páginas.

Quais são as etapas do Mobsite?

A metodologia Mobsite é dividida em 5 fases simples, mas  que precisam da ajuda do cliente para que o projeto fique pronto mais rápido possível.

  1. Criação de Conteúdo

O primeiro passo para criação do site é a produção do conteúdo textual. Nessa fase, a jornalista da equipe Mobsite entra em contato com o responsável pelo projeto para entender as necessidades da empresa e conhecer a história, os produtos e serviços oferecidos e a expectativa quanto a estruturação de informações.

As três informações essenciais são: quem faz, o que faz e como faz. Entretanto, como o trabalho é personalizado, cada projeto conta com dobras diferenciadas adequadas a estratégia de cada marca. 

O conteúdo é pensado para a web, com a utilização de palavras-chaves e técnicas de SEO voltadas para ranqueamento no Google. No caso de empresas locais, é implementada técnicas de SEO Local.

O conteúdo só é enviado para a equipe de Desenvolvimento após aprovação do cliente. Só depois de enviar para os designers, é que começa a contagem de 60 dias para a entrega do projeto.

  1. Desenvolvimento 

Nessa etapa, os designers Mobsite vão criar a parte visual do site aplicando as melhores práticas web e com UX (User Experience) aplicado, ou seja, o site é pensado para o conforto do usuário.

Nessa etapa ocorre a otimização de SEO para imagens e também compressão das imagens para que o site carregue mais rápido. Além disso, o desenvolvimento do visual é Mobile First. 

Nessa etapa é necessário que o cliente envie logos, imagens dos produtos e serviços, imagem para o banner, vídeos e  outros recursos visuais que deseja no site. Os designer vão reunir essas informações e utilizar todo o conhecimento para montar o melhor projeto respeitando a identidade visual da marca.

  1. Implementação

O terceiro passo é a implementação de tecnologias e ferramentas que possibilitam que o site tenha alta performance e também que o usuário tenha maior usabilidade. Nessa etapa também são feitas as otimizações do código para leitura do Google e outros buscadores.

Além de integrações com ferramentas externas, como Google Analytics, Google Sheets, Google Tag Manager, Facebook Pixel, Trello, Dropbox, Pipedrive e Mailchimp. As tecnologias utilizadas são Typeform, Cloudflare, DigitalOcean, Bitbucket, Smartlook, WordPress, ContaAzul, NGINX, Bootstrap e Protarefa.

  1. Publicação

Depois de todas as etapas criativas e de desenvolvimento finalizadas dentro dos 60 dias, o cliente recebe um link de aprovação com o site pronto sem a necessidade de publicação. Assim que o cliente aprovar o site, ele é colocado no ar. Caso precise de algumas alterações, o Mobsite adéqua  projeto as expectativas dos clientes.

  1. Suporte

Após a publicação do site, como a contratação é por assinatura, a equipe de suporte fica  disponível para alterações e manutenção do projeto durante todo o período de assinatura. Além disso, não há custos adicionais por esse serviço. Assim, você tem um site com qualidade gastando menos.

É uma agência de comunicação, publicidade e marketing ? Cadastre-se no nosso Programa de Parceria