O maior evento de empreendedorismo prático do mundo já reuniu mais de 23 mil ideias em quase 3 mil eventos realizados em cerca de 150 países. No último final de semana, dos dias 17, 18 e 19 de Maio de 2019, em 54h de imersão aconteceu a 6ª edição do Startup Weekend Bauru e é claro que o Mobsite esteve lá. O SW é um evento que promove uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. E tem como objetivo desenvolver a capacidade empreendedora e inovadora em estudantes do ensino médio, graduados, etc e de qualquer área, além de estimular o aprendizado e a troca de informações de diversas gerações.

Sem fins lucrativos, todo o valor é revertido aos participantes e fomento ao empreendedorismo. Além de proporcionar vivência em estar com mentores especialistas em diversos assuntos e poder aumentar a rede de contatos com desenvolvedores, designers, empreendedores ansiosos, estudantes e profissionais de várias áreas.

Foram sugeridas 35 ideias e 9 foram selecionadas para se desenvolverem durante o evento. Os ganhadores foram: Sesson, Afeito e Brazuca. Parabéns a todos participantes!

 

Confira mais fotos do evento no Instagram do Startup Weekend Bauru

 

Conheça as 9 equipes e suas ideias:

  1. Viver melhor, Startup que propõe mais qualidade de vida para a melhor idade.
  1. Afeito, feito com carinho. Uma solução que vem para contribuir com a organização das tarefas dos membros da família. Quer saber mais sobre a startup? Acesse: https://afeito.wixsite.com/afeito
  1. ACREDITE, startup que traz o desafio de proporcionar um realinhamento de cultura dentro das empresas de tecnologia. Acredite.
  1. Gamblab subiu no palco e trouxe para gente soluções para conectar empresas e possíveis estagiários e ganhou participação honrosa.
  1. “Vem com a gente colecionar experiências?” COLAAÍ com a próxima startup que acabou de se apresentar.
  1. Agora foi a hora do Boca a Boca dar seu show. Como o próprio nome diz, a startup veio para espalhar o seu serviço através do boca a boca.
  1. Quem aqui tem problema com banco de imagens que não representam o Brasil? É um problema que a Brazuca veio resolver. #VAIBRAZUCA
  1. Sesson – Plataforma de psicologia online
  1. Pensou obra – Consultoria em construção civil

 

Grupo do Raziel: Gamblab ganhou premiação por participação honrosa.

Raziel, 20 anos, estudante de Banco de dados, front-end da Gálata/Mobsite.
Wesley, 20 anos, estudante de Publicidade.
Rodrigo, 15 anos, estudante de Tecnico de informatica.
Leandro, 20 anos, estudante de Design.

 

 

 

 

 

 

“O evento foi interessante não só por se tratar de empreendedorismo e tecnologia mas também por se tratar de pessoas. Por eu trabalhar na Gálata Tecnologia no time de Dev do Mobsite, uma startup de criação de sites personalizados com alta tecnologia, eu sei bem como funciona o quesito trabalho em equipe e a sinergia que se deve ter para o fluxo de trabalho de uma startup fluir. O legal foi que a minha equipe se demonstrou igual à mim: cheios de vontade de fazer acontecer! E após “pivotarmos” muitas ideias, formatamos uma e com ela ganhamos a “menção honrosa” de participação.”
Raziel Miranda (Dev do Mobsite)

 

Conheça os jurados do evento:

Anderson Arcenio – Presidente da Sandwich Valley e CEO da FCJ Bauru

Anderson tem 14 anos de experiência com projetos digitais, é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pelo Senac e bacharel em Sistemas de Informação pela UNESP. Empreendedor com startups há 9 anos, hoje é sócio das empresas FCJ Bauru, Digital Labs, Cocreare, Protarefa, Salus e Dinamize, além de estar à frente da comunidade de Bauru Sandwich Valley. Tem bastante experiência em mentorias de diversas edições de SW, Hackathon, Programas de Aceleração e outros eventos do ecossistema local.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/anderson-arcenio-907a2778/

 

Paula Rocha – Diretora da PR Consultoria Criativa e Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora

Paula é Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, maior plataforma de empreendedorismo feminino do Brasil, e coautora do livro “Mulheres que fazem acontecer”. Formada em Pedagogia, pós-graduada em Jogos Cooperativos, practitioner em PNL, coach com certificação internacional pelo ICC, é aluna especial do mestrado de Psicologia da Aprendizagem. Atua com desenvolvimento de pessoas há 19 anos e é sócia proprietária da PR Consultoria Criativa onde empreende desde 2010. Já capacitou mais de 8 mil pessoas em empresas de grande porte como Natura, Votorantim, Amanco, CBA, entre outras.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/paula-rocha-aa386730/

 

Alisson Goulart – Cofundador e CMO da Curiooso

Alisson tem 27 anos e começou a empreender com 15 anos de idade. Formado em Administração pela UFSCar, é Co-Founder/CMO da Curiooso – uma startup de viagens situada na Suécia. Suas passagens internacionais, além de sua própria experiência nas 4 empresas que abriu, e tantos outros projetos de liderança em outras corporações, proporcionaram oportunidades para atuar como Consultor de Inovação. Campo que atualmente desenvolve no Brasil, dando suporte e mentoria para empresas nacionais implementarem metodologias digitais e mudanças comportamentais para escalar e acelerar crescimento.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/alissonfgoulart/

 

Conheça os coaches e mentores do evento:

Bianca Weinberg – Customer Experience Supervisor no Nubank

Bianca nasceu em São Paulo, mas tem o coração nômade. Desde pequena sendo muito curiosa, nunca se conformou com meias respostas e sempre quis entender como o mundo funciona. Fez parte da AIESEC por 7 anos, onde teve a oportunidade de ter atuação nacional e internacional com desenvolvimento organizacional, design de experiências, gestão de rede e liderança de diferentes equipes pelo mundo. Já visitou 34 países, morou em 5, mas não troca o Brasil por nada. Atualmente, integra o time de liderança de Customer Success do Nubank e não sabe parar de falar quando os assuntos são sobre o povo brasileiro e liderança feminina.
LinkedIn: https://linkedin.com//in/biancaweinberg/

 

Fabricio Batista – Gerente de Engenharia sênior na New Way

Fabricio tem 10 anos de experiência em engenharia de sistemas, mestrando em Ciência da Computação pela Unesp de Bauru e bacharel em Sistemas de Informação pela mesma instituição. Experiente em projetos de pequeno, médio e grande porte em aplicações Web, Mobile e Desktop. Atuou por vários anos como desenvolvedor e hoje atua como Gerente de Engenharia sênior na New Way. Nos últimos 5 anos tem se dedicado ao estudo e aplicação da Inteligência Artificial com foco em Processamento e Entendimento de Linguagem Natural e Visão Computacional.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/fabricio-batista-86aaa232/

 

Rafael Parigi – Head de Marketing do Astrolink

Rafael é o típico geminiano apaixonado por pessoas. Nasceu no interior de SP, mas foi pro mundo investigar a opinião pública, quando desenvolveu uma pesquisa sobre tecnologia na Universidad de Sevilla, na Espanha. A tecnologia sempre foi um pano de fundo na sua carreira, trabalhando em sites bastante inusitados: foi Social Media na maior rede social de sexo da América Latina, o Sexlog, e atualmente é Head de Marketing do Astrolink, a startup que se tornou a maior rede de astrologia do Brasil. LinkedIn: https://linkedin.com/in/rafael-parigi/

 

Debora Cavaglieri – Coordenadora de Desenvolvimento na MStech

Entusiasta da otimização do trabalhado em equipe através da agilidade, Debora trabalha há 13 anos com desenvolvimento de software, sendo os últimos 6 anos liderando equipes. É Scrum Master certificada pela Scrum Alliance e busca sempre aplicar os princípios da agilidade para permitir que cada membro do time explore ao máximo seus talentos a fim de atingir ótimos resultados. Graduada em Sistemas de Informação pela Unesp, hoje atua como líder de equipe na MStech.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/debora-cavaglieri-santos-4148a428/

 

Daniel Bonato – Líder Estratégico do Protarefa

Bona é formado em publicidade e propaganda e pós graduado em gestão de projetos. Abandonou a carreira como designer para criar sua primeira startup, mas zerou a vida mesmo quando palestrou em uma feira de tecnologia em San Francisco, EUA. Foi idealizador de uma comunidade de startups em Bauru e hoje é líder estratégico e de desenvolvimento do Protarefa, que possibilitou participar do Programa Startup SP do Sebrae, da Campus Party e da Feira do Empreendedor.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/bonato/

 

Gabriel Malinosqui – Fundador e CEO da ez.devs

Gabriel é apaixonado por empreendedorismo e quer mudar a vida das pessoas com tecnologia. Valida startups digitais desde os 17 anos e após aprender bastante com o mercado, fundou com outros sócios a ez.devs, uma empresa que tem foco em ajudar pessoas a tirarem suas ideias do papel. Desde então já contribuiu para a evolução dos projetos de mais de 20 startups de todo o Brasil.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/gabrielmalinosqui/

 

Ana Coffani – Cofundadora e CEO no Guni

Ana Laura é CEO do Guni, uma rede universitária com mais de 1.600 faculdades cadastradas no Brasil. Formada em administração pela USP ganhou o 1º lugar no prêmio melhor monografia de administração na FEA-RP/USP concedido pela FUNDACE, com o tema “Empreendedorismo”, com uma análise ente empreendedores por oportunidade e empreendedores por necessidade. Antes disso, foi diretora de projetos da Yunus & Youth, startup endossada pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus, com atuação global que promove o formato de empreendedorismo social entre jovens.
LinkedIn: https://linkedin.com/in/analauracoffani/

 

Fontes: http://communities.techstars.com/brazil/bauru/startup-weekend/14261
https://www.facebook.com/swbauru/

 

Veja outras notícias.