Se você é cliente Mobsite com certeza conhece o nosso painel. Nele você encontra todas as informações do seu projeto, bem como as etapas de desenvolvimento e tem acesso às especificações técnicas do seu site.

Aqui no Mobsite, estamos constantemente desenvolvendo melhorias no painel, que proporcionam uma experiência mais positiva e autônoma para os clientes. 

Nosso objetivo é te ajudar a acompanhar e entender nossos processos, além de se comunicar facilmente com a equipe ao longo deles.

Pensando nisso, no tutorial de hoje, vamos conhecer algumas funções do painel, bem como seus objetivos e utilidades.

 

Passei a ser cliente Mobsite, o que preciso saber sobre o painel?

Antes de mais nada é importante saber onde você pode encontrar cada coisa na plataforma. 

A primeira coisa que você vai encontrar é a caixa de entrada. Toda novidade ou alteração no seu projeto, aparecerá por lá, na sua timeline.

A esquerda, você encontrará todos o(s) projeto(s) Mobsite que  você tem assinatura. Caso só tenha um projeto, naturalmente aparecerá somente um único nome nessa lista.

O terceiro ponto que você encontrará logo abaixo da lista de projetos é o nome da sua equipe.

As equipes foram criadas para facilitar a gestão do projeto, e os profissionais que você precisar integrar a sua equipe no painel, na pré ou pós publicação, devem ser adicionados pelo líder da equipe (dono do projeto).

Para isso, criamos um tutorial em vídeo para te ajudar nessa atividade, clique aqui para assisti-lo. 

O painel foi desenhado em formato de timeline. Portanto, a cada rolagem, você encontrará informações sobre o seu projeto em desenvolvimento ou sobre o suporte aberto na pós-publicação.

No painel é possível, ainda, enviar mensagens para nossa equipe. Por isso, orientamos que os pedidos de suporte e alteração do site publicado sejam comunicados somente através deste canal.

Ah, e o detalhe é que se você perder alguma coisa, fique tranquilo, enviaremos e-mail com todas as novidades que foram inseridas na sua timeline.

Encontre as informações específicas sobre o seu projeto

Para acessar as informações específicas do seu projeto basta clicar no nome do projeto que você será redirecionado para a página do painel que contém as informações do seu site.

A primeira informação que você encontrará, são justamente as informações das URLs do seu projeto.

 

Informações de DNS

A seguir, você encontrará as informações técnicas do seu site. O DNS diz respeito às informações do Sistema de Nomes de Domínio. 

Ferramentas Analíticas

Todos os sites Mobsite são desenvolvidos pensando nas melhores práticas para os mecanismos de busca. 

Por isso, dedicamos uma área do painel para que você acompanhe os dados das ferramentas analíticas que implantamos no seu site. 

 

Briefing

A área de briefing é fundamental para o desenvolvimento do conteúdo textual do seu site. Nesta aba você encontrará o documento para fazer download.

Após o preenchimento, é importante que você faça upload do documento no painel, para que a conteudista possa acessar as informações da sua empresa. 

 

Conteúdo textual do site

Logo após o briefing, a aba de conteúdo, assim como o nome sugere, é onde você encontrará os conteúdos textuais criados para o seu site. Lá é possível visualizar o conteúdo, fazer comentários com alterações e aprová-lo.

 

Ícones Sociais

Os ícones sociais vem em seguida, indicando as redes sociais da sua empresa que aparecerão no site. 

 

Ícones de Chat

A aba de ícones de chat é importante para empresas que queiram deixar um canal de comunicação de fácil acesso no site. Por isso, se você pensa em fazer isso,  é interessante adicionar essa informação aqui. 

 

Banners Rotativos

Por fim, os banners do painel Mobsite são uma opção interessante para clientes que precisam de alteração do banner do site em tempo real.

Com essa funcionalidade, você pode alterar as imagens do banner sem precisar esperar o período de execução de um suporte mais complexo.

Agora que você conhece um pouco mais do painel Mobsite, navegue e encontre todas as informações do seu novo site de sucesso!