O Pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite entender as ações que as pessoas realizam no seu site para mensurar a eficácia do seu anúncio.

 

Você pode usar o pixel para:

  • Ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas. Encontre novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site.
  • Gerar mais vendas. Configure o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra.
  • Mensurar os resultados dos seus anúncios. Entenda melhor o impacto dos seus anúncios mensurando o que aconteceu como resultado direto.

 

Passo a passo criar um Pixel no Facebook (configuração)

1. Acesse a guia Pixels no Gerenciador de Eventos;

2. Clique em Configurar pixel.

3. Clique em Instale você mesmo o código manualmente.

4. Acesse o código do site e localize o cabeçalho do site.

5. Copie todo o código e cole no cabeçalho do site. Cole o código na parte inferior da seção de cabeçalho, logo acima da tag “head” de encerramento.

Opcional: clique para ativar a correspondência avançada automática.

6. Clique em Enviar tráfego de teste depois de colocar o código no site para ter certeza de que está funcionando corretamente. Se o status indicar “Ativo”, o código de base foi instalado corretamente. Essa atualização pode demorar vários minutos.

4. Após fazer esse processo, envie o código <! Facebook Pixel Code –> via Suporte do Mobsite para nossa equipe colocar via TagManager o Script do Pixel para que o mesmo comece a funcionar.

 

***Lembramos que o Mobsite recomenda apenas essa ferramenta. Não comercializamos nem ganhamos nada com a divulgação da mesma. Estamos apenas ajudando nossos clientes/agências a terem mais opções de ferramentas.

 

Veja outros tutoriais.