*Se preferir, acompanhe o post por áudio. Tempo de áudio: 02:40 min

Tempo de leitura: 5 minutos

O tema de hoje é remarketing, uma forma estratégica de conquistar quem já demonstrou interesse no seu produto, serviço ou mesmo no seu negócio.

No blog de hoje, entenda como funciona e qual a importância do remarketing para as empresas.

 

O que é Remarketing

É provável que você já esteja habituado a ouvir sobre estratégias de marketing digital, afinal ele é uma tendência para as empresas que buscam expandir suas ações na internet.

De fato, o marketing digital é muito eficaz e existem uma série de campanhas , iniciativas e ideias que servem aos mais diversos propósitos, bem como o remarketing.

Apesar do nome ser bem autoexplicativo, muita gente confunde o termo por aí. Remarketing significa fazer o marketing de novo para a mesma pessoa. 

Isso significa que a empresa continua mandando e-mails e atrativos com o intuito de conquistar aquele potencial cliente que já visitou seu site ou interagiu com seus anúncios, a fim de levá-lo a realizar uma ação.

 

Por que ele é importante?

O foco do remarketing é gerar impacto que se transformem em conversões.

Para isso, é preciso manter um contato mais pessoal com o lead, através de e-mails e mensagens que o incentivem a se interessar por aquele produto ou serviço.

Antes de mais nada, o remarketing é uma estratégia muito utilizada em lojas virtuais (mas que pode ser utilizada em diversos tipos de sites).

Para exemplificar basta lembrar daquela mensagem que você recebeu no e-mail da loja te lembrando que deixou o carrinho cheio sem finalizar a compra.

O principal objetivo dessa estratégia é fazer com que o visitante relembre da sua oferta, convencendo ele de que vale a pena fechar o negócio.

 

Como fazer uma campanha de Remarketing

Para começar a desenvolver a estratégia é preciso ter planejamento. Comece mapeando os leads.

Assim, analise os dados do seu site e separe os leads por categorias referentes aos diferentes estágios que eles se encontram em relação ao seu negócio.

Na prática, quem interagiu mais está num nível de maior engajamento com a sua marca e vice e versa. 

Existem hoje ferramentas de automação de e-mails que te auxiliam a desenvolver um fluxo de e-mails e mensagens com foco no remarketing. 

Com paciência e um bom planejamento, você pode reengajar leads e aumentar suas vendas com o remarketing. 

Gostou do post? Compartilhe!