Quando você não tem habilidade com programação, um dos grandes problemas de contratar terceiros para fazerem um site é a falta de manutenção. Se engana quem acredita que vai fazer um site uma vez e nunca mais vai mexer. Muitas empresas se transformam e se readaptam ao mercado. Assim, o site e a identidade visual da marca costumam mudar. 

Além disso, não é só nas ocasiões de escolha que você pode precisar do suporte técnico para sites. Por melhor que seja um sistema, é utopia imaginar que ele nunca vai enfrentar problemas. Portanto, você pode precisar de assistência para corrigir falhas. 

 

O que é o suporte técnico?

Muitas empresas contam com equipes de suporte técnico, principalmente aquelas que oferecem serviços nas área de tecnologia. Esse setor é responsável por dar manutenção em caso de falhas, alterações ou irregularidades. É função desses profissionais prestar assistência intelectual, tecnológica e material a um cliente ou grupo de clientes com o objetivo de solucionar problemas técnicos, que podem estar relacionados a softwares,  sistemas e aparelhos tecnológicos.   

Em empresas de tecnologia, os profissionais que fazem esse serviço são altamente qualificados e estão prontos para prestar assessoria e atendimento eficiente na resolução de qualquer imprevisto. Portanto, contratar um serviço ou adquirir um produto tecnológico sem assistência é um tiro no pé. Antes de comprar, é necessário saber se existe um acompanhamento e uma equipe pronta para auxiliá-lo caso ocorra algum problema. É imprescindível ter um suporte técnico para sites que fique de olho para que seu ambiente digital não sofra ataques e também tenha alta performance dentro dos buscadores

 

Quais os benefícios de contar com suporte técnico para sites

 

  • Soluções rápidas

Caso você contrate um site e não conte com o programador ou web designer à disposição é quase impossível solucionar um problema de forma rápida, por mais simples que ele seja. Com suporte, você conta com soluções eficientes e ágeis de uma equipe especializada. 

 

  • Ganho de produtividade

Sabendo que há uma equipe pronta para atendê-lo, você consegue focar os esforços em outras áreas da empresa e ganhar produtividade. Você precisa apenas passar o problema para a equipe de suporte, que ela te retornará o mais breve possível. 

 

  • Economia

Se um produto ou serviço não possui suporte técnico, você terá que gastar mais para arrumar possíveis falhas. Quando você conta com uma equipe preparada, não há gastos extras e consequentemente você e sua empresa economizam, já que na maioria dos casos, esse atendimento não é cobrado. 

 

Suporte técnico para sites no Mobsite

Sabendo da importância de estar presente quando o cliente mais precisa e poupar dores de cabeça, o Mobsite conta com um painel específicos só para pedidos de suporte técnico para sites. É possível pedir uma alteração ou relatar um problema abrindo tickets (veja como cria-los clicando aqui) no painel administrativo. Esse serviço é feito através de comentários, como se fosse uma rede social, no qual a nossa equipe faz o acompanhamento diário e responde o mais rápido possível. São no máximo 7 dias para resolver o seu problema se ele for de baixa complexidade, porém sempre buscamos diminuir esse tempo. No caso de reestruturações completas há uma análise para estimar o período de execução.

suporte técnico para sites
O mobsite desenvolveu um painel exclusivo para pedidos eficientes de suporte técnico para sites

Além dessa sessão de comentários também há a possibilidade de acionar o suporte por um chat no painel e conversar diretamente com os nossos profissionais.  Também é possível acessar esse mesmo chat pela página inicial no site do Mobsite (https://www.mobsite.com.br/). Nesse caso, o usuário só precisa escolher ser encaminhado para a equipe de suporte. Oferecemos diversos formatos para facilitar a sua comunicação. É possível mandar mensagem de texto, imagens, pdf e áudio relatando o que você precisa. 

 

Pedi pra mudar, mas não gostei e agora?

Para que o suporte solicitado seja implantado no site é preciso a confirmação do solicitante. Não mudamos nada no seu projeto sem a sua autorização. Assim, se a alteração não estiver de acordo com o que você espera, é só desfazer. 

 

Preciso prestar atenção no painel depois de fazer o pedido?

Sim, como não alteramos o seu projeto sem confirmação, se você fizer o pedido, o suporte técnico for realizado e você não confirmar, as mudanças não serão aplicadas no seu site. Além disso, caso o pedido não fique claro, a nossa equipe usará o painel para tirar dúvidas sobre o que você deseja e espera. Assim, é importante ficar atento ao seu ticket. Lembre-se que demorar para responder e aceitar as alterações atrasa o seu pedido de suporte.

 

Tenho mais de um problema para relatar, coloco todos no mesmo ticket?

Não! Cada problemas ou alteração tem as suas particularidades e conseguimos trabalhar um de cada vez. Quando você mistura pedidos de diferentes complexidades é difícil estabelecer o tempo da entrega. Assim, para aumentar a eficiência do pedido, recomendamos que cada um seja feito separadamente no painel.