Conversões do Ads do Typeform pelo Google Tag Manager

Como rastrear os envios de formulários do Typeform pela tag de conversão do Google e Facebook Ads utilizando o GTM. Para a configuração funcionar é preciso:

– formulário do Typeform ativo;

– uma versão web do GTM instalado no site;

 

Instalar o código do GTM no Typeform

1 – Acessar o formulário no Typeform em Connect > Google Tag Manager > Connect > GTM-XXXXXX > Save

 


Criar o Acionador

Para ficar mais fácil, vamos criar antes da TAG o acionador que utilizaremos.

1 – Acessar Acionadores > Novo > Evento personalizado;

2 – Nome do evento = TypeFormSubmit > Todos os eventos personalizados > Salvar (nome: TypeFormSubmit).

 


Criar a Tag de Conversão do Google Ads

1 – Acessar Tags > Nova > Acompanhamento de conversões do Google Ads;

2 – Código de conversão = número do código > Rótulo de conversão = código do rótulo;

3 – Em Acionamento > TypeFormSubmit > Salvar (nome: Conversões do Google Ads – TypeFormSubmit)> Enviar > Publicar.

 


Criar a Tag de Conversão do Facebook Ads

1 – Acessar Tags > Nova > Descubra mais tipos de tag na Galeria de modelos da comunidade > Facebook  Pixel (facebookincubator) > Adicionar ao espaço de trabalho > Adicionar;

2 – Inserir  Pixel ID = número do Pixel > Event Name = Custom =TypeFormSubmit;

3 – Em Acionamento > TypeFormSubmit > Salvar (nome: Conversões do Facebook Ads – TypeFormSubmit)> Enviar > Publicar.

 

 

Fonte: https://martian.ventures/mantra/insights/typeform-conversion-tracking/

 

Mobsite -  Solução de desenvolvimento de sites institucionais personalizados para navegação em celular | Gálata Tecnologia ®