Se você tem um projeto com a gente deve saber que o seu site foi desenvolvido pensando na dinâmica da jornada que o usuário terá (UI) para alcançar uma boa experiência (UX) com o site.

Para fazer isso, nossa equipe de designers realiza estudos para construir uma interface que garanta o equilíbrio perfeito entre as necessidades e expectativas do usuário.

Esses estudos são específicos e no mundo da programação são chamados de UI e UX Design.

 

Mas afinal, o que significa UI e UX Design?

Antes de mais nada, UX e UI Design dizem respeito a inclusão da visão do usuário no site.

Basicamente, UX pensa em estratégias para gerar emoções no usuário, buscando garantir que ele obtenha sucesso na experiência de navegação da interface.

Já UI é justamente a ponte para que essa experiência aconteça. UI é estruturar a interface para o usuário de maneira que o conduza para uma boa navegação, fazendo com que ele alcance seus objetivos.

 

 

No UI são os detalhes que fazem a diferença

Na composição de um site, o designer precisa pensar na paleta de cores, imagens, menus, botões e uma infinidade de coisas que precisam ser estruturadas para não confundir ou dificultar a vida do usuário.

Quando falamos de UI, precisamos pensar em uma maneira que o usuário tenha o controle da navegação.

Esse controle pode acontecer por meio de botões, menus e qualquer outro elemento que forneça uma interação entre o dispositivo e o usuário.

O tipo de botão, a forma como se apresentam os menus, as cores e diversos outros aspectos transformam o design da interface e, consequentemente, alteram as sensações do usuário.

UX Design, a experiência perfeita garante a conversão!

Já que sabemos que UX tem a ver com as emoções e sensações incríveis que podemos proporcionar nos usuários. 

Para proporcionar uma boa experiência é necessário equilibrar estratégias de UI e UX constantemente, pois esses dois conceitos se complementam. 

Trabalhar com UX não é uma tarefa simples, visto que existem diversos fatores externos que influenciam em nossos sentimentos e emoções.

Por isso, é preciso fazer um bom estudo que garanta que o site se apresente de tal forma que todas essas influências externas não interfiram na qualidade da navegação do usuário, e que, se possível, façam com ele não pense mais nos problemas.

 

UX é criar uma experiência inteira com o produto que o cliente precisa.

Mobsite nessa jogada

Aqui no Mobsite nossa equipe acredita que a verdadeira experiência do usuário vai muito além de fornecer aos clientes o que eles querem.

O propósito que focamos é em entregar resultados que superem tanto as suas quantos as expectativas do usuário final.  

Desse modo, nossos designers atuam com UX e UI Design para site, com o intuito de fazer com o que seu cliente se sinta bem ao adquirir o seu produto ou serviço.

O foco é fazer com ele tenha a percepção de que, com a sua empresa, ele encontra a solução ideal para o problema que está enfrentando.